Mapa do site    |    Infraestrutura    |    Sou Novo na Internet    |   Loja Virtual e Blog Grátis    |    Convênios    |    Cases    |    Sobre a Median    |    Atendimento    |    Home
11 4063.3517      51 3377.8620
21 4063.3517      51 8457.4587
51 9197.2332
Median, Internet Integral - Desde 1987.
POLÍTICA DE ENVIO DE EMAILS

O EMAIL É FATOR CRÍTICO DE SUCESSO PESSOAL E EMPRESARIAL

A Median Marketing e Sistemas, somente no ano de 2009, realizou três investimentos em sistemas e servidores de Internet, visando manter sempre o mais alto nível de qualidade nos serviços ofertados aos seus consumidores.

O serviço de envio e recebimento de e-mails é considerado um fator crítico de sucesso, consagrado como o primeiro e/ou o principal meio de comunicação no contexto empresarial.

A Median está comprometida com a qualidade e a disponibilidade dos sistemas que gerenciam o envio e o recebimento de emails de maneira a que todos os consumidores possam fazer uso destes serviços sem transtornos ou prejuízos ou favorecimento parcial de um ou alguns poucos usuários / consumidores.

Há que considerar o uso do e-mail como uma ferramenta comercial, na alavangem de vendas, de captação e de manutenção de consumidores, dentro da esfera da comunicação, internacionalmente conhecida como e-mail marketing.


Sobre o E-mail Marketing visite nossa página especial sobre esta assunto clicando aqui.

É importante você conhecer o CÓDIGO DE AUTORREGULAMENTAÇÃO PARA A PRÁTICA DE E-MAIL MARKETING estabelecido por instituições brasileiras, sérias, competentes e representativas do meio internet, do comércio e de consumidores.

Assim, a Median estabeleceu, cumpre e faz cumprir entre seus consumidores, normas padrão, claras e bem definidas, que regram o uso do envio de e-mails.

A Median utiliza dois clusters (agrupamentos) de servidores SMTP para o envio de e-mails, um cluster para STMP AUTENTICADO e outro cluster para SMTP WEBMAIL conforme descrito a seguir.
CLUSTER SMTP AUTENTICADO - ENVIO DE EMAILS A PARTIR DE UM COMPUTADOR LOCAL
SMTP-WEB - ENVIO DE EMAILS A PARTIR DE UM NAVEGADOR POR WEBMAIL


Cluster composto por 99 servidores em funcionamento como SMTP dedicado para envio de formulários, newsletter e emails em massa (autorizados pelos destinatários), ou seja, como canal de comunicação com a sua cadeia de valor através da interação entre sistemas web automatizados de envio.

  • Para a utilização este sistema, as seguintes orientações devem ser seguidas:
Utilização somente através de aplicações web hospedadas e dosponibilizadas pela Median. Ou seja, programas externos, como sendblaster, o carteiro, etc, não são permitidos.

Utilização de tempo de espera entre o envio de mensagens. Pode ser implementado pela função sleep ou equivalente.

Utilização de remetente (campo from, sender) de domínio hospedado na Median.


Para manter a qualidade deste serviço, são mantidos controles, os quais consideram as seguintes métricas:

  • Número máximo de destinatários por mensagem:
10 destinatários por mensagem

  • Tamanho máximo de anexo:
2Mb por mensagem.

  • Número máximo de mensagens:
O número máximo de envio é de 5.000 destinatários a cada 24 horas.


Atenção!
Mensagens enviadas por destinatários que não estão hospedados na Median serão bloqueadas e não serão enviadas.
Mensagens enviadas por domínios ainda não registrados não serão enviadas.
Mensagens enviadas para domínios inexistentes não serão enviadas.

Alerta!
Atingidos os limites estabelecidos, seu domínio ficará bloqueado automaticamente até que se passem 24 horas a partir do primeiro envio, com desbloqueio automático.

Para não ser bloqueado, procure enviar até 5.000 e-mails a cada 24 horas através do seu domínio.

Se você precisar enviar e-mails além dos limites estabelecidos, abra um pedido junto ao atendimento da Median, explicando os motivos para tal. E a Median irá lhe responder sobre a liberação extra e o custo adicional para isto.

A Median se reserva o direito de alterar suas políticas operacionais a qualquer tempo, preservando sempre a qualidade dos serviços por ela prestados, direcionados para seus consumidores. Tais políticas são sempre explícitas e de caráter público, divulgadas no site da Median no endereço de Internet http://www.median.ppg.br/.

Esta política da Median foi elaborada para ser respeitada por si, Median e seus consumidores, e tem caráter de uso interno, dentro da rede operacional da Median, incluídos aqui os sistemas de Internet de terceiros que mantenham relacionamento com a Median.

Nada nesta declaração impede, isenta, inclui ou exclui que leis, regras, normas e correlatos brasileiros e/ou internacionais sejam incluídos ou excluídos ao usar os serviços prestados pela Median. Você deve sempre manter-se informado e atualizado consultando instituições idôneas e/ou profissionais, quando necessário, para estar informado sobre como proceder em sua operação privada ou empresarial. Quaisquer atitudes que você venha a executar são de sua inteira responsabilidade.

Abuse
Se você, cliente ou não cliente da Median, pretende denunciar abusos e/ou violações de direito autoral, leis e normas brasileiras e internacionais e spams praticados por domínios (sites) hospedados junto a Median, por favor faça-o através do seguinte email: abuse@median.ppg.br.

Nós lhe daremos retorno sobre a denúncia efetuada e os infratores, se confirmada a denúncia, poderão ter sua conta de hospedagem (site) canceladas junto a Median, sem prejuízo de outras cominações legais.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Você tem dificuldades para enviar e receber e-mails?
Conheça o seu endereço IP e consulte listas negras.
Se o seu endereço IP constar como cadastrado em listas negras (assinalado em vermelho) solicite a sua operadora (empresa que lhe fornece o sinal de Internet) que a mesma 'limpe' o seu IP ou lhe forneça um outro IP 'limpo".

Visite este site http://whatismyipaddress.com/ (use a opção Blacklist Check) para consultar a situação atual de seu endereço IP.
Saiba qual o país de um IP neste siite http://www.geoiptool.com/.

Restando alguma dúvida, solicite o atendimento técnico da Median.
Facilitamos muito para você faturar mais com a Internet.




Conheça e siga as orientações da ABEMD* para a prática de email marketing

O CÓDIGO DE AUTORREGULAMENTAÇÃO PARA  A PRÁTICA DE E-MAIL MARKETING é uma iniciativa importante de instituições brasileiras, sérias, competentes e representativas dos provedores de Internet, do comércio, de agências digitais de comunicação, de anunciantes, dos consumidores finais e o apoio do COMITÊ Gestor da Internet Brasil, CGI, órgão máximo regulador da Internet brasileira.
*O logotipo e gráficos da ABMED são reproduções do site da instituição, encontráveis no site da mesma neste endereço. A Median reproduz aqui com o intuito de impulsionar as recomendações da ABEMD para a prática correta do marketing seguindo as orientações da mesma.

Não há qualquer intenção comercial aqui, mas sim divulgar as orientações da entidade do segmento de marketing direto.
    
Participe da campanha anti SPAM
___________________________________________

Divulgue esta iniciativa para estimular o uso cada vez mais saudável, correto e seguro das redes ligadas à internet.








"Comitê Gestor da Internet no Brasil".
Adira e divulgue: Não ao SPAM!
Empresa Brasileira Acreditada Internacionalmente
Satisfação em atendê-lo dignamente.
....................................................................
Práticas Recomendadas Para a
    Comercialização e Operação de Listas
    de Email
....................................................................
O Certo e o Errado em Listas Para
     Marketing Direto
....................................................................
Código de Ética da ABEMD
....................................................................




Empresa Brasileira Acreditada Internacionalmente para o Registro de Domínios,  Hospedagem de Sites, Registro de Dominio, Desenvolvimento de Sites, Cadastro de Sites no Google.
Afiliada a registrador acreditado junto a ICANN.
Questões?
11 4063.3517
21 4063.3517
51 3377.8620
51 8457.4587

Atendimento ao cliente Median - Fale conosco - Contato.
ICANN.
+55 51 3377.8620
Este cluster é composto por 99 computadores servidores operando como SMTP tradicional, exclusivamente dedicado ao envio de emails corriqueiros através de programas como o Microsoft Outlook, o Mozilla Thunderbird, o Eudora e similares.

Controles automáticos são aplicados por sistemas informatizados que garantem a alta disponibilidade deste serviço, certificando que não exista uso abusivo (monopolização) de recursos, evitando que domínios/IPs sejam incluídos em listas negras públicas anti-spam, acúmulos de mensagens na fila de entrega e conseqüentes atrasos no envio de e-mails.

Para evitar um 'gargalo' e manter um fluxo adequado de saída de e-mails, bem como manter-se sempre dentro do uso ético e fazer uso adequado dos recursos do sistema de envio de e-mails, siga, e faça seguir em seu meio, as seguintes regras:

  • Limite máximo de envio de emails
250 E-mails por hora por domínio.

  • Número máximo de destinatários por mensagem
70 destinatários por mensagem.

  • Tamanho máximo de arquivo anexo
30Mb por mensagem.

  • Limite de destinatários:
1.000 destinatários por hora por domínio.

  • Como eu faço para não ser bloqueado?
Respeitando os limites acima.
Uma forma de você medir e precaver o bloqueio do envio de emails é enviar um e-mail a cada minuto, desde que este tenha, no máximo, 4 destinatários.

Atingindos os limites acima estabelecidos, o cliente tem o SMTP de seu domínio bloqueado e é notificado na tentativa de enviar o e-mail com a seguinte mensagem:
"Política Antispam:  Você ultrapassou o limite de envio permitido por hora. Envie novamente em 1 hora".

No prazo de 1 hora o SMTP é liberado novamente, apto para enviar e-mails seguindo a política antispam.

A Median se reserva o direito de bloquear os serviços de emails a qualquer instante em que forem constatadas práticas ilícitas, lesivas e/ou abusivas dos recursos oferecidos.
Contato, Atendimento ao Cliente, Fale Conosco.
Registro de Domínios + Hospedagem de Sites